5 de setembro de 2008

Olodum e Kodo




Fui ao Festival (Earth Celebration) porque neste ano o convidado especial era o Olodum. Os caras são muito gente fina. Ficavam zanzando pela cidade e era difícil não notar uns "negões"gigantes  andando pra lá e pra cá hahahaha

A Ilha tem um grupo de wadaiko (tambor japonês) conhecido mundialmente chamado Kodo (leia-se kodô). Os caras são feras. Essa foto de cima é de um senhor mandando bala no tamborzão. Reparou no figurino do moço? Pois é, quase pelado. Os japoneses têm uma frescura com mulheres vestindo camisetas sem manga e decotes, mas homem andando com uma fitinha não tem problema! hahaha É normal ver um monte deles nos festivais de verão (matsuris). 

O Olodum tem dois cantores principais, esse aí é o Germano, uma figura! Ele chegou e botou todo mundo pra dançar. O público inteiro ficou de pé quando ele gritou "odorimashô", que quer dizer, "vamos dançar"! Os brasileiros pularam pra frente e os seguranças tiveram um trabalhão pra conter a multidão. Achei que o povo ia invadir o palco... Detalhe, o festival acontece há 21 anos e o público sempre permanece sentado. Não levantam nem pra aplaudir no final... É divertido ser brasileiro...   :0)


Nenhum comentário: