18 de agosto de 2008

Ouro!


Saiu o primeiro ouro do Brasil nessa olimpíada! Cesar Cielo Filho, faturou os 50 mts freestyle da natação! É também o primeiro ouro olímpico que a natação brasileira ganha.  

Nessa cobertura da BBC, de Londres, fiquei indignada com o preconceito dos comentaristas. Primeiro eles praticamente não falam sobre o Cielo, ficam babando pelos outro sete competidores e só falam en passant que o brasileiro fez o melhor tempo na classificação geral, como se isso tivesse sido um acidente! Não bastasse isso, ele também bateu o recorde olímpico com esse tempo!!!

Depois, eles ironizam e debocham da torcida brasileira que dá como certa a vitória do Cielo. Até dão risadas! Como se nós, brasileiros, fôssemos uns sonhadores retardados!

E pra terminar eles dizem que foi um choque tremendo ("a huge, huge, massive shock")!!! O cara fez o melhor tempo, bateu o recorde olímpico e a vitória dele é surpreendente???? Para quem??? 

Às vezes dá uma vergonha ser jornalista!!!!

Para arrematar eles ainda comentam que talvez não fosse assim tão surpreendente já que ele havia feito o melhor tempo... Ai.... Atestado de quê mesmo????

  

Nenhum comentário: