23 de julho de 2008

bichos


Olha só esse louva-deus celebridade. Chegou e sentou na minha câmera. Até me cumprimentou com a patinha (sério, pensei que ele sairia voando, mas nada). Parecia esperar que eu o entrevistasse! Aí não resisti e "bati um papo". Ele me ouviu, mas não respondeu. Ainda bem...

Insetos aqui no Japão têm super-poderes! É impressionante! Vivemos realmente numa ilha, mas cercados por matagais e criadouros de bichos de toda ordem. Esses dias achei uma espécie de pulga que, juro por Deus, além dela pular metros eu acredito que ela também voa! (pulga é inseto? Ah, tanto faz) E são japas mesmo, só andam em grupos. Vou prestar mais atenção, se eu vir alguma coisa brilhando, deve ser o flash...

Pernilongo de olho puxado canta mais que os três tenores juntos! Eles não têm bico, têm serrote. Os cretinos mordem por cima da roupa! Eles também não se alimentam, fazem transfusão de sangue! É coisa de louco! E as marcas que ficam eternizadas nos nossos braços e pernas? Dá um dó ver as crianças com aquelas pelotas gigantes e vermelhas e todas manchadas.

E ainda tem gente que não tem o que fazer que inventa de cavar buraco e encher de água para "observar" que tipo de inseto vai aparecer! Tenha santa paciência! No dia em que a dengue chegar aqui, tá todo mundo morto! E eles querem exportar a idéia (de gênio) para o Brasil! Só rindo mesmo!

Isso sem falar nas pererecas, lacraias, ratos, cobras... Mas são todos de primeiro mundo...



Nenhum comentário: